segunda-feira, 31 de maio de 2010

Íbis é prejudicado pela arbitragem e leva 6 do Timbaúba

E não deu para o Pássaro Preto no jogo contra o Timbaúba. Com importante contribuição da arbitragem, o Íbis lutor, dominou todo o primeiro tempo, mas foi goleado fora de casa neste domingo. A derrota por 6 a 2 deixa o time em situação difícil no campeonato, com apenas 1 ponto em cinco rodadas.

O time começou muito bem. O meio-campo comandado por Baiano, estava impossível. Logo aos 20 minutos de partida, o Pior do Mundo abriu o placar com um golaço de bicicleta do atacante Genilson. Apesar de ter criado outras chances de gol, o Íbis terminou vencendo pelo placar mínimo no primeiro tempo. Mas outro fato marcou a primeira etapa. A expulsão injusta de Baiano, disparado melhor jogador em campo viria a mudar completamente o jogo no segundo tempo. O ato do juiz Ricardo Tavares iria dar outros rumos à partida.

E foi o que aconteceu. Os meninos do Rubro-Negro das Salinas tentaram, mas não conseguiram manter o ritmo. Tanto que aos 30 minutos da segunda etapa, quando o atacante Vagner marcou o segundo gol Ibiense, o Timbaúba já tinha virado o jogo e o placar estava elástico em 5 a 1 para os donos da casa. No final, decepção total com a goleada de 6 x 2 sofrida. “Tinhamos o jogo nas mãos, terminamos o primeiro tempo ganhando. O Juiz expulsou o Baiano e tirou nossa vitória”, disse o presidente do Íbis, Ozir Ramos Júnior.

O Pássaro Preto segue sem vencer no campeonato e está na vice-lanterna com apenas 1 ponto ganho. Além disso, a equipe completa no próximo sábado exatos dois anos sem vencer uma única partida oficial. O próximo jogo é no domingo, na cidade de Itambé contra o América, que vem bem, na 6° posição no campeonato.


1º Belo Jardim – 10
2º Timbaúba – 9
3º Petrolina – 8
4º Ferroviário do Cabo – 8
5º Barreiros – 7
6º América – 7
7º Pesqueira – 6
8º Centro Limoeirense – 6
9º Decisão/Chã Grande – 5
10º Primeiro de Maio – 5
11º Olinda – 4
12º Íbis – 1
13º Carpinense - 0

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Íbis perde por W.O. e se complica na A2

E ainda não foi desta vez que o Íbis quebrou o jejum de quase dois anos sem vitória. Desta vez, a derrota teve um sabor ainda mais amargo, pois o time sequer entrou em campo. Por conta da falta de um médico que ficaria responsável pela ambulância no Estádio Municipal de Itambé, o jogo entre o Pássaro Preto e o Calango de Belo Jardim, que seria realizado na tarde desta quanta-feira, foi cancelado e os adversários voltaram para casa com uma vitória por W.O.

O fato deixou o Pior do Mundo em situação complicada, com apenas 1 ponto em quatro rodadas. Além disso, o clube pode ser punido nos próximos dias pela Federação Pernambucana de Futebol. Já o Belo Jardim assume a liderança com os três pontos ganhos de graça.

No próximo domingo o Íbis va à Timbaúba, pegar o time de mesmo nome fora de casa. Vamos torcer para que o Rubro-Negro das Salinas se recupere a tempo de se classificar para a próxima fase.

Avante Pássaro Preto!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Íbis joga mal e é goleado em Pesqueira

Para a alegria da multidão que tomou conta ontem do Estádio Municipal de Pesqueira e para a tristeza dos poucos Ibienses que compareceram, o Íbis jogou sem nenhuma personalidade e de forma apática, permitindo o placar negativo. A equipe não conseguiu desenvolver nenhuma jogada durante toda a partida. O meio de campo não funcionava enquanto a defesa não acompanhava os velozes atacantes do Pesqueira. A bola simplesmente não chegava no ataque, tanto que ao final do jogo o Pássaro Preto só tinha finalizado apenas três vezes durante os 90 minutos.

O único destaque do Rubro-Negro das Salinas foi mesmo o goleiro Jonas. Ele entrou logo aos 5 minutos do primeiro tempo, depois do titular Anderson ter sofrido uma forte pancada na cabeça. Não teve culpa nos três gols do Pesqueira e ainda evitou pelo menos 4 chances claras de gols adversários. O camisa 1, Anderson, foi levado para o hospital onde ficou em observação e foi liberado em seguida.

O resultado não poderia ser outro: Pesqueira 3 x 0 Íbis. Agora, o pior do mundo está na vice-lanterna do Campeonato Pernambucano Série A2 com apenas 1 ponto em 9 disputados.

O próximo jogo é já nesta quarta-feira, em Itambé, contra o Belo Jardim. Avante Pássaro Preto!

domingo, 16 de maio de 2010

Pássaro Preto luta, mas perde para o Ferroviário em Itambé

Em seu primeiro jogo oficial em sua nova casa, o Íbis não resistiu à pressão do Ferroviário do Cabo e perdou por 2 a 1, de virada, em Itambé. O início da partida, válida pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano da Série A2, foi intenso para o Pássaro Preto, que marcou seu primeiro gol na competição com o atacante Alex, aos 5 minutos do primeiro tempo. Aos dez, a equipe rubro-negra perdeu a chance de ampliar o placar ao desperdiçar uma penalidade máxima.

No segundo tempo de jogo, o Ferroviário mostrou o porque de estar sendo considerado um dos mais fortes candidatos ao acesso à elite pernambucana na próxima temporada. Sufocou e virou para cima do Pior do Mundo, que viu a virada acontecer já nos acrécimos. Agora, o Íbis está na 9° Posição, com a penas um ponto em seis disputados. Os oito primeiros classificam-se para a segunda fase da competição.

Outros resultados:
Barreiros 1x0 Timbaúba
Olinda x América (Adiado)
Íbis 1x2 Ferroviário do Cabo
Carpinense 0x1 Petrolina (Carpinense não levou médico para o estádio)
Primeiro de Maio 1x0 Belo Jardim
Decisão 1x1 Centro
Pesqueira x Flamengo de Arcoverde (Cancelado)

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Filho de Mauro Shampoo é o novo reforço do Íbis

Novidade no Íbis! Treina desde ontem no Pior do Mundo, o jogador Hamed Cordeiro Thorper, o Shampoosinho, filho do ídolo Mauro Shampoo, que estava jogando em times do interior paulista. Em seu primeiro dia de trabalho, Shamposinho, de 21 anos, que joga no meio de campo, agradou o técnico do Pássaro Preto Jair Andrade.

Seu Pai, Mauro Shampoo é o maior ídolo ibiense de todos os tempos. Defendendo o Pássaro Preto em 10 temporadas, Mauro Shampoo fez apenas um gol pelo Íbis. A esperança dos rubro-negros das salinas agora é de que Shampoozinho faça gols por ele mesmo e pelo pai.

O Íbis joga no próximo domingo, na cidade de Itambé, casa do Pássaro Preto na temporada, contra o Ferroviário do Cabo, pela segunda rodada da Série A2 do Campeoato Pernambucano. Na primeira partida o Pior do Mundo foi à Limoeiro visitar o Centro e saiu de lá com um empate em 0 a 0.

Hoje a equipe realiza seu último treino em Olinda, na praia do antigo quartel da PE, e amanhã o time viaja para Itambé onde fica concentrada até o jogo contra o Ferroviário.

Lembrando que a última vitória do Pássaro Preto em partidas oficiais foi no dia 5 de junho de 2008, quando a equipe venceu o União por 2 a 0, em jogo válido pela Copa Pernambuco. De lá para cá, o time não conseguiu vencer nenhuma partida no Campeonato Pernambucano do mesmo ano e não participou de nenhuma competição oficial em 2009.

domingo, 9 de maio de 2010

Íbis resiste pressão do Centro e ganha seu primeiro ponto na A2 2010

Em Limoeiro, o Íbis Sport Club resistiu à pressão dos donos da casa e conseguiu um pontinho importante fora de casa nesta primeira rodada. 0 a 0 com o Pior do Mundo muito bem armado na defesa e surpreendendo nos contra-ataques. Para o Centro, uma ducha de água fria, pois confiava em uma goleada para cima dos Rubro-Negros. O trio de arbitragem foi formado por Giorgio Wilton, no apito, e Albert Júnior e Roberto José, nas bandeirinhas.

O próximo desafio do Íbis é no próximo domingo contra o Ferroviário do Cabo, no Estádio José de Andrade em Itambé, casa do Pássaro Preto na Série A2 de 2010. No mesmo dia, o Centro Limoeirense vai a Chã Grande enfrentar o Decisão.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Vai começar a Série A2 do Pernambucano!

Vai começar a Série A2 do Campeonato Pernambucano e, dessa vez, o Íbis vem com grande força em busca de seu primeiro título na competição e, consequentemente, almejando uma vaga entre os grandes clubes de Pernambuco no próximo ano.

A equipe é bastante experiente, e conta até com jogadores que já atuaram foram do país. Mas a grande novidade do Pássaro Preto é mesmo o jovem atacante Genilso, de 18 anos, irmão do atacante Denilson (jogador do Arsenal, da Inglaterra) e que veio da Portuguesa-SP.

A prova de que o Pior Time do Mundo vem para assustar na segundona deste ano foi o amistoso realizado no último dia 1° de Maio, quando o Íbis goleou por 4 a 2, o tradicional CSA de Alagoas em um jogo amistoso.

No próximo domingo (09/05), depois de quase dois anos sem disputar uma competição oficial, o Rubro Negro das Salinas volta a dar esperanças à sua pequena, porém apaixonada torcida. E como diz o hino do clube: “Quem espera sempre alcança e a nossa esperança é ver o Íbis campeão!”

Itambé
Neste ano, o Íbis Sport Club vai mandar suas partidas no Estádio Municipal de Itambé, na divisa entre Pernambuco e Paraíba. A primeira partida da competição, porém, será contra o Centro Limoeirense na cidade de Limoeiro.

O Vôo do Pássaro Preto - A história do Íbis, o pior time do mundo

Agora Vai! O aguardado livro “O Vôo do Pássaro Preto”, escrito por Israel Leal e que conta a história do Pior Time do Mundo, o Íbis Sport Club de Pernambuco, vai estar à disposição do público amante do futebol brasileiro muitop em breve. Através de acordo de patrocínio firmado com as empresas Finincorp e Odonto Personal, o livro será lançado logo logo e é um ótimo presente para aqueles que gostam de futebol. A data e local da noite de autógrafos com palestra do autor sobre o pior time do mundo será divulgada em breve. Presença confirmadíssima do "maior" ídolo do clube, Mauro Shampoo.