quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Estadual de Futebol de Areia

Em jogo duro, Íbis é derrotado pelo Guga Soccer

Contando com o apoio da torcida que compareceu em peso na arena montada na Praia de Boa Viagem, o Íbis lutou mas não conseguiu vencer a segunda partida seguida pelo grupo B do Campeonato Pernambucano de Beach Soccer 2009. O placar de 6 x 4, favorável a equipe Guga Soccer, tirou a liderança do grupo do Pássaro Preto, que havia vencido o primeiro jogo por 8 x4 contra o Olympic.

O jogo foi disputadíssimo e em nenhum momento o Rubro Negro das Salinas deixou de lutar. No início do primeiro tempo o Guga marcou dois gols em cima de falhas da equipe rubro-negra. Antes do primeiro intervalo, Claudemir diminuiu para o Íbis. No segundo tempo, mais erros no sistema defensivo do Pássaro Preto resultaram em mais dois gol da equipe Guga Soccer, que contava com alguns jogadores das Seleções Brasileira e pernambucana da modalidade. Os gols de Cristiano e Almir mantiveram a esperança de mais uma vitória do Íbis. Mas, no terceiro e último tempo após mais um gol de Cristiano, artilheiro da competição com 6 gols, a agremiação de Santo Amaro se mostrou cansada, levando mais dois gols, terminando o jogo perdendo por 6 x 4.

O Pássaro Preto continua com 3 pontos, empatado na segunda posição com o próprio Guga Soccer, mas levando vantagem no saldo de gols. Na primeira posição está o Pina, próximo adversário dos rubro-negros, com 4 pontos ganhos. O lanterninha do grupo é o Olympic, que ainda não marcou pontuou e não tem mais chance de classificação.

Na briga pelo título são 16 equipes, divididas em quatro grupos. Os dois primeiros se classificam para as quartas-de-final. Para se classificar sem depender do resultado do confronto entre Olympic e Guga Soccer, o Íbis precisa de uma simples vitória na próxima quinta-feira, contra os líderes do grupo. A partida começa às 21 horas na arena do Verão Total, montada em frente ao Edifício Portugal, praia de Boa Viagem, zona sul do Recife.

O Primeiro Jogo

Impecável, o Íbis arrasou ao equipe do Olympic em sua estréia no Campeonato Pernambucano de Beach Soccer, quinta-feira passada. Com quatro gols de Cristiano, dois de Pequeno, um de Almir e outro de Flávio, a goleada de 8 x 4 foi construída sem maiores dificuldades.

A equipe ibiense, comandada pelo técnico Cid Roberto, é formada por Omar (goleiro), Nilo, pequeno, Cristiano, Vicente, Almir, Júnior, Jorge Jr, Rodrigo, Flávio, Renato e Diego.

Israel Leal

Nenhum comentário: