quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Estadual de Futebol de Areia

Em jogo duro, Íbis é derrotado pelo Guga Soccer

Contando com o apoio da torcida que compareceu em peso na arena montada na Praia de Boa Viagem, o Íbis lutou mas não conseguiu vencer a segunda partida seguida pelo grupo B do Campeonato Pernambucano de Beach Soccer 2009. O placar de 6 x 4, favorável a equipe Guga Soccer, tirou a liderança do grupo do Pássaro Preto, que havia vencido o primeiro jogo por 8 x4 contra o Olympic.

O jogo foi disputadíssimo e em nenhum momento o Rubro Negro das Salinas deixou de lutar. No início do primeiro tempo o Guga marcou dois gols em cima de falhas da equipe rubro-negra. Antes do primeiro intervalo, Claudemir diminuiu para o Íbis. No segundo tempo, mais erros no sistema defensivo do Pássaro Preto resultaram em mais dois gol da equipe Guga Soccer, que contava com alguns jogadores das Seleções Brasileira e pernambucana da modalidade. Os gols de Cristiano e Almir mantiveram a esperança de mais uma vitória do Íbis. Mas, no terceiro e último tempo após mais um gol de Cristiano, artilheiro da competição com 6 gols, a agremiação de Santo Amaro se mostrou cansada, levando mais dois gols, terminando o jogo perdendo por 6 x 4.

O Pássaro Preto continua com 3 pontos, empatado na segunda posição com o próprio Guga Soccer, mas levando vantagem no saldo de gols. Na primeira posição está o Pina, próximo adversário dos rubro-negros, com 4 pontos ganhos. O lanterninha do grupo é o Olympic, que ainda não marcou pontuou e não tem mais chance de classificação.

Na briga pelo título são 16 equipes, divididas em quatro grupos. Os dois primeiros se classificam para as quartas-de-final. Para se classificar sem depender do resultado do confronto entre Olympic e Guga Soccer, o Íbis precisa de uma simples vitória na próxima quinta-feira, contra os líderes do grupo. A partida começa às 21 horas na arena do Verão Total, montada em frente ao Edifício Portugal, praia de Boa Viagem, zona sul do Recife.

O Primeiro Jogo

Impecável, o Íbis arrasou ao equipe do Olympic em sua estréia no Campeonato Pernambucano de Beach Soccer, quinta-feira passada. Com quatro gols de Cristiano, dois de Pequeno, um de Almir e outro de Flávio, a goleada de 8 x 4 foi construída sem maiores dificuldades.

A equipe ibiense, comandada pelo técnico Cid Roberto, é formada por Omar (goleiro), Nilo, pequeno, Cristiano, Vicente, Almir, Júnior, Jorge Jr, Rodrigo, Flávio, Renato e Diego.

Israel Leal

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Patrocínio do clube


Patrocínio do clube e equipes

Uma empresa pode patrocinar ou apoiar uma equipe, ou uma modalidade esportiva do clube ou todas aquelas que o clube mantém. Essa decisão depende do investimento que a empresa pretende dispor e do retorno que espera obter.

Para efetivar seu envolvimento a empresa dispensará uma quantia de valor acordado com o clube, recebendo em troca uma ou várias das seguintes formas de retorno:

  • Impressão de seu nome ou marca de produto nos uniformes das equipes;

  • Colocação de material promocional nas dependências do clube;

  • Menção do patrocínio ou apoio nas publicações da organização;

  • Menção da marca nas atividades internas esportivas e sociais do clube;

  • Utilização das equipes, em conjunto, em campanha de propaganda; neste caso, são acrescidos, quase sempre, valores adicionais para o pagamento de cachê dos atletas pelo direito do uso de imagem, exceto quando os atletas são, também, patrocinados individualmente;

  • Outras formas a serem combinadas.

Havendo interesse em anunciar no Ibis Sport Club, entre em contato conosco pelo telefone (81) 3229-0767 ou envie um e-mail para admin@ibissportclub.com

Razões para Patrocinar o Ibis


Marketing Esportivo


A necessidade de manter-se próximas de seus públicos, estabelecer diferenciais de comunicação e criar ou fortalecer a imagem de suas marcas e de seus produtos impulsiona as empresas na busca constante de formas alternativas de divulgação, preferencialmente aquelas que proporcionam alto nível de retorno com menores volumes de investimento.

As empresas vêm tomando consciência da importância do esporte como canal de comunicação, em virtude dos seguintes aspectos:

  • O esporte concentra grande número de pessoas nos locais de competição, das mais diversas camadas sócio-econômicas.

  • Através do esporte a empresa pode comunicar-se com multidões ou selecionar os públicos, conforme o tipo de esporte e canal escolhido.

  • Apoio ou patrocínio ao esporte conquista opinião favorável na sociedade em geral, independentemente das paixões clubísticas

  • A maioria dos meios e veículos de comunicação utilizam grandes espaços nas suas programações para coberturas jornalísticas e transmissões ao vivo de competições e atividades ligadas ao esporte, proporcionando aparecimento das marcas patrocinadoras e apoiadoras, no caso de televisão e jornal, e a menção do nome da empresa e do produto, quando estes passarem a fazer parte da denominação do clube ou equipe, tais como: Leite Moça, Banespa, Ripasa, L’Acqua de Fiore etc.

É preciso ficar claro que, em nenhum momento, e empresa deve esperar resultados de vendas quando decidir adotar o esporte como uma das estratégias de comunicação. A sua visão de retorno deve ser de longo prazo e sempre ligada à expectativa de firmar a marca na mente do público-alvo e da opinião pública em geral.

Algumas empresas têm alcançado excelentes resultados nesse campo institucional, não só através da performance das equipes, clubes, seleções e atletas patrocinados e apoiados, como, também, pela exploração do patrocínio em ações de propaganda, de publicidade e de outras ações paralelas e nos locais de competição (uniformização de torcidas, agitação de bandeiras, uso de pessoas fantasiadas, utilização do veículo de transporte das equipes com a marca do patrocinador e outras ações de impacto que são captadas pelas transmissões).

Atualmente, as empresas podem envolver-se diretamente com as equipes e clubes, bem como patrocinar atletas individualmente obtendo retorno institucional de grande significado mercadológico.

Não exista padrão ou forma de se patrocinar uma equipe, cada acordo entre os interessados pode conduzir a contratos diferenciados, variando o volume do investimento e, proporcionalmente, o retorno obtido pela empresa.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

E os Torcedores Escolheram!


Os Torcedores Ibienses escolheram por votação os novos Escudos e Uniformes do Ibis que serão serão Oficiais a partir de 01/01/2009.

Os Escudo e Uniformes nº 2 foram os mais votados.

A Diretoria do Ibis agradece a colaboração de Todos e deseja um Feliz Ano Novo e que 2009 seja o Ano da Realização de Todos Nossos Desejos, Esperanças e Projetos!