terça-feira, 27 de outubro de 2009

Livro sobre o Íbis será lançado no dia 15 de novembro

O aguardado livro “O Vôo do Pássaro Preto”, escrito por Israel Leal e que conta a história do Pior Time do Mundo, o Íbis Sport Club de Pernambuco, vai estar à disposição do público amante do futebol brasileiro. Através de acordo de patrocínio firmado com as empresas Finincorp (www.finincorp.com) e Odonto Personal (www.odontopersonal.com), o livro deve ser lançado, em venda pela internet, já no dia 15 de Abril.
Os interessados podem acessar os sites www.livrorapido.com, www.ibissportclub.com ou www.passaropreto.com e adiuirir a obra. O blog do Israel Leal (www.blogdoisrael.com), autor do livro também estará comercializando o produto. A partir de Abril vão poder comprar o livro na Livraria Cultura, localizada no Shopping Passo Alfândega.

O “Pior Livro do Mundo”

70 anos, 677 jogos, 83 vitórias, 500 derrotas e um saldo negativo de 1570 gols! Durante o período mais crítico, foram três anos e 11 meses sem vencer: um recorde difícil de ser quebrado, números que acabaram tornando o Íbis Sport Club conhecido Brasil a fora como o pior time do mundo. Com ilustrações de Wilton Pontes e prefácil de Lenivaldo Aragão, o jornalista Israel Leal mostra em “O Vôo do Pássaro Preto: A História do Pior Time do Mundo”, a saga de um dos mais folclóricos elementos do futebol brasileiro.

Embora não exista unanimidade em qual time ocupa o posto de melhor do mundo, com o pior é diferente. Sem dúvidas, o Íbis “consagra-se” em seu posto, sendo reconhecido por todos. Nestas páginas estão histórias contadas por que viveu dentro do Íbis e o ajudou a construir essa saga de sucesso às avessas.

Ignorando a lógica de que o importante é competir, o Íbis Sport Club entra em campo pelo simples motivo de existir. Israel Leal acompanhou o clube em sua jornada pelas segundas divisões da vida e acabou entrando para a história do Íbis ao sobreviver a um acidente automobilístico junto com parte do elenco do Rubro-Negro das Salinas.

Como surgiu, a luta pela sobrevivência, os craques, as poucas vitórias e, principalmente, as fatídicas derrotas: a construção do Íbis Sport Club, O Pior Time do Mundo!

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Matéria sobre 1° Copa Íbis de Futebol Soçaite

Vídeo da 1° Copa Íbis de Futebol Sociaty, que foi ao ar no programa Lance Final. As imagens são da Andrade & Leal Comunicação.


terça-feira, 2 de junho de 2009

1° Copa Íbis

"Matutos" são os grandes campeões da 1° Copa Íbis de Futebol Society

Continuando as comemorações dos 70 anos do Pássaro Preto, foi disputada no último dia 31, em Boa Viagem, a 1° Copa Íbis de Futebol Society.

20 equipes e quase 250 atletas lutaram pelo título que acabou conquistado pela equipe Matutos de Serra Talhada. Na final, os Matutos derrotaram a equipe do Boa Vista nos pênaltis por 3 x 2, depois de um empate em 2 x 2 no tempo normal.




O Íbis Sport Club, dono da festa, foi eliminado ainda nas quartas-de-final, mas teve o artilheiro da competição: Cristiano Ramos, com sete gols marcados.




A grande atração da 1° Copa íbis foi mesmo a presença do maior ídolo do clube, Mauro Shampoo, que pousou para fotos com torcedores e jogadores.

As imagens foram feitas pela Andrade & Leal Comunicação. Em breve, mais informações de como adiquirir as fotografias e o DVD de vídeo.



A 1° Copa Íbis teve o patrocínio de:

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Copa Íbis

Vem aí a 1° Copa Íbis de Futebol Society

Continuando as comemorações dos 70 anos do Pássaro Preto, será disputada no próximo dia 31 em Boa Viagem, a 1° Copa Íbis de Futebol Society.

Além de comemorar o 70° aniversário do Íbis Sport Club, o torneio, que tem a participação de 20 equipes e vai ser realizado num único dia, tem o objetivo de valorizar o futebol society do estado de Pernambuco.

Apesar de não ser uma copa oficial da Federação Pernambucana de Futebol Society, esta será uma das maiores competições desta modalidade do futebol já disputadas em Recife. Serão 20 equipes e quase 250 atletas brigando pelo título.

O evento vai ter a cobertura de um grande jornal do estado e de uma TV online. O site e o blog oficial do Pássaro Preto também estarão acompanhando. Em breve mais informações sobre a 1° Copa Íbis de Futebol Society.

Confira as equipes inscritas:

- Ibis Sport Club
- Club Atlético Independiente De Los Resultados (C.A.I.R.)
- Mercenários Da Bola
- Matutos F. C.
- Diego F.C.
- A.E. 703
- Ruinver Plate
- Bila F.C.
- Pioneira
- Astronáuticos Fc
- CBFC - Club Guerreiros Do Bola Futebol E Cachaça
- Cartilagem Futebol Clube
- Juventus
- GDC
- X-Chester
- Real Barra
- Ibiscate Futebol Clube
- Badalo Futebol E Cachaça
- CPI
- Timbauba

Data: 31 de maio de 2009
Horário: Das 09:00h às 16:00h.
Local: Stadium Soccer, em Boa Viagem

Patrocínio:
F & C PROMOTORA DE CRÉDITO

Mais informações:
Omar Ramos (Organizador do Torneio)
Email: copa.ibis@hotmail.com
Fone: (81) 3431-6480 / 8672-4427

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Esclarecimento

Íbis fora da Série A2 deste ano

Como os torcedores e simpatizantes do Pássaro Preto já devem ter notado, o Íbis Sport Club está de fora da tabela do Campeonato Pernambucano da Série A2 deste ano. Viemos através deste comunicado informar os motivos que nos levaram a esta desclassificação prematura da competição que mais nos interessava no ano.

Esbarramos na burocracia de muitas prefeituras no sentido de conseguir um Estádio para mandar nossos jogos na competição. Realizamos reuniões e visitamos vários municípios da Região Metropolitana do Recife e também na Zona da Mata e Agreste do Estado. A resposta negativa em todas as cidades nos entristeceu e colocou o Íbis numa situação delicada.

No dia do Conselho Arbitral da competição na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), recebemos uma ligação da Secretaria de Desportos da Prefeitura Municipal de Itambé. A diretoria do clube se empenhou e foi até o local conseguindo assim um estádio para a realização de suas partidas.

Mas como só retornamos após a realização do Conselho Arbitral, a FPF achou por bem nos punir e não permitir que joguemos o campeonato deste ano. Várias tentativas da diretoria de tentar incluir o clube na competição foram em vão. A justificativa foi de que o Estatuto do Torcedor não permitiria uma mudança na tabela depois dela concluída.

Em fim, aos torcedores, sentimos muito per esta situação, mas já estamos trabalhando para que ela não se repita. No segundo semestre estaremos disputando a Copa Pernambuco e em 2010 voltaremos a disputar o Campeonato Pernambucano da Série A2, almejando uma vaga na primeira divisão do ano seguinte.

Os esforços para tornar o Íbis em um grande clube não vão parar.

Diretoria do Íbis Sport Club,
Recife, Maio de 2009.

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Traga 10 Sócios e ganhe a Nova Camisa Oficial 2009

O Ibis Sport Club disponibiliza para sua torcida um sistema de sócios on-line. Nele, o torcedor do Pássaro Preto pode se cadastrar, fazer consultas, atualizar seus dados e fazer seus pagamentos.
A novidade, além de facilitar a vida dos sócios do Íbis, permitirá que outros torcedores do clube, residentes em qualquer lugar do Mundo, possam se associar e passar a contribuir com o Pássaro Preto.

E ajudando o Íbis Sport Club ainda pode ganhar dinheiro com o Programa de Afiliados, coloque nosso banner em seu site e ganhe comissões de seus indicados.

Clique aqui e cadastre-se agora mesmo.

Se você já é sócio clique aqui.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Íbis na TV

A matéria foi ao ar no dia 20 de janeiro na TV Jornal, afiliada do SBT no Recife


sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Campeonato Pernambucano de Beach Soccer

Mesmo jogando bem, Íbis é eliminado na Praia de Boa Viagem

O Íbis perdeu mais uma partida e acabou não se classificando para as quartas-de-final do Campeonato Pernambucano de Beach Soccer. O time comandado pelo técnico Cid Roberto não teve forças para ganhar da Associação Desportiva do Pina na noite do último dia 29 de janeiro, na arena montada na praia de Boa Viagem.

Na primeira partida do campeonato, contra a equipe do Olympic, o íbis mostrou força e goleou por 8 X 4. No segundo jogo, uma batalha emocionante com o Guga Soccer, a derrota por 6 X 4 tirou do Íbis a liderança do grupo.

Com o placar de 7 X 5 para a equipe do Pina no último jogo, o Íbis acabou na terceira posição, o que não era suficiente para a classificação. Pina e Guga Soccer passaram para a fase seguinte da competição.

Com a eliminação, o clube volta-se para os preparativos para o Campeonato Pernambucano de Futebol da Série A2 2009, que começa ainda neste primeiro semestre. A meta é ser conquistar o inédito título e voltar para a primeira divisão, onde o Pássaro preto não joga há nove anos.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Apoio

Email de um admirador

Parabéns pelos 70 anos a todos os dirigentes e torcedores do Íbis, discordo quando dizem que é o pior time do mundo. Quem faz 70 anos, não pode ser o pior. Acredito que vocês devam ter muito carinho e respeito pela agremiação. Admiro muito o trabalho que estão tentando fazer. Vai dar frutos com certeza. Lembrem-se que a tamareira leva 100 anos para dar frutos e mesmo assim não deixam de planta-la. O ser humano é assim, não desiste. Existem tempos de glória e tempos de incertezas. vocês vão com certeza conhecer os tempos de glória.

Um abraço a todos de quem muito admira o Íbis.

Antonio maluf

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Estadual de Futebol de Areia

Em jogo duro, Íbis é derrotado pelo Guga Soccer

Contando com o apoio da torcida que compareceu em peso na arena montada na Praia de Boa Viagem, o Íbis lutou mas não conseguiu vencer a segunda partida seguida pelo grupo B do Campeonato Pernambucano de Beach Soccer 2009. O placar de 6 x 4, favorável a equipe Guga Soccer, tirou a liderança do grupo do Pássaro Preto, que havia vencido o primeiro jogo por 8 x4 contra o Olympic.

O jogo foi disputadíssimo e em nenhum momento o Rubro Negro das Salinas deixou de lutar. No início do primeiro tempo o Guga marcou dois gols em cima de falhas da equipe rubro-negra. Antes do primeiro intervalo, Claudemir diminuiu para o Íbis. No segundo tempo, mais erros no sistema defensivo do Pássaro Preto resultaram em mais dois gol da equipe Guga Soccer, que contava com alguns jogadores das Seleções Brasileira e pernambucana da modalidade. Os gols de Cristiano e Almir mantiveram a esperança de mais uma vitória do Íbis. Mas, no terceiro e último tempo após mais um gol de Cristiano, artilheiro da competição com 6 gols, a agremiação de Santo Amaro se mostrou cansada, levando mais dois gols, terminando o jogo perdendo por 6 x 4.

O Pássaro Preto continua com 3 pontos, empatado na segunda posição com o próprio Guga Soccer, mas levando vantagem no saldo de gols. Na primeira posição está o Pina, próximo adversário dos rubro-negros, com 4 pontos ganhos. O lanterninha do grupo é o Olympic, que ainda não marcou pontuou e não tem mais chance de classificação.

Na briga pelo título são 16 equipes, divididas em quatro grupos. Os dois primeiros se classificam para as quartas-de-final. Para se classificar sem depender do resultado do confronto entre Olympic e Guga Soccer, o Íbis precisa de uma simples vitória na próxima quinta-feira, contra os líderes do grupo. A partida começa às 21 horas na arena do Verão Total, montada em frente ao Edifício Portugal, praia de Boa Viagem, zona sul do Recife.

O Primeiro Jogo

Impecável, o Íbis arrasou ao equipe do Olympic em sua estréia no Campeonato Pernambucano de Beach Soccer, quinta-feira passada. Com quatro gols de Cristiano, dois de Pequeno, um de Almir e outro de Flávio, a goleada de 8 x 4 foi construída sem maiores dificuldades.

A equipe ibiense, comandada pelo técnico Cid Roberto, é formada por Omar (goleiro), Nilo, pequeno, Cristiano, Vicente, Almir, Júnior, Jorge Jr, Rodrigo, Flávio, Renato e Diego.

Israel Leal

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Patrocínio do clube


Patrocínio do clube e equipes

Uma empresa pode patrocinar ou apoiar uma equipe, ou uma modalidade esportiva do clube ou todas aquelas que o clube mantém. Essa decisão depende do investimento que a empresa pretende dispor e do retorno que espera obter.

Para efetivar seu envolvimento a empresa dispensará uma quantia de valor acordado com o clube, recebendo em troca uma ou várias das seguintes formas de retorno:

  • Impressão de seu nome ou marca de produto nos uniformes das equipes;

  • Colocação de material promocional nas dependências do clube;

  • Menção do patrocínio ou apoio nas publicações da organização;

  • Menção da marca nas atividades internas esportivas e sociais do clube;

  • Utilização das equipes, em conjunto, em campanha de propaganda; neste caso, são acrescidos, quase sempre, valores adicionais para o pagamento de cachê dos atletas pelo direito do uso de imagem, exceto quando os atletas são, também, patrocinados individualmente;

  • Outras formas a serem combinadas.

Havendo interesse em anunciar no Ibis Sport Club, entre em contato conosco pelo telefone (81) 3229-0767 ou envie um e-mail para admin@ibissportclub.com

Razões para Patrocinar o Ibis


Marketing Esportivo


A necessidade de manter-se próximas de seus públicos, estabelecer diferenciais de comunicação e criar ou fortalecer a imagem de suas marcas e de seus produtos impulsiona as empresas na busca constante de formas alternativas de divulgação, preferencialmente aquelas que proporcionam alto nível de retorno com menores volumes de investimento.

As empresas vêm tomando consciência da importância do esporte como canal de comunicação, em virtude dos seguintes aspectos:

  • O esporte concentra grande número de pessoas nos locais de competição, das mais diversas camadas sócio-econômicas.

  • Através do esporte a empresa pode comunicar-se com multidões ou selecionar os públicos, conforme o tipo de esporte e canal escolhido.

  • Apoio ou patrocínio ao esporte conquista opinião favorável na sociedade em geral, independentemente das paixões clubísticas

  • A maioria dos meios e veículos de comunicação utilizam grandes espaços nas suas programações para coberturas jornalísticas e transmissões ao vivo de competições e atividades ligadas ao esporte, proporcionando aparecimento das marcas patrocinadoras e apoiadoras, no caso de televisão e jornal, e a menção do nome da empresa e do produto, quando estes passarem a fazer parte da denominação do clube ou equipe, tais como: Leite Moça, Banespa, Ripasa, L’Acqua de Fiore etc.

É preciso ficar claro que, em nenhum momento, e empresa deve esperar resultados de vendas quando decidir adotar o esporte como uma das estratégias de comunicação. A sua visão de retorno deve ser de longo prazo e sempre ligada à expectativa de firmar a marca na mente do público-alvo e da opinião pública em geral.

Algumas empresas têm alcançado excelentes resultados nesse campo institucional, não só através da performance das equipes, clubes, seleções e atletas patrocinados e apoiados, como, também, pela exploração do patrocínio em ações de propaganda, de publicidade e de outras ações paralelas e nos locais de competição (uniformização de torcidas, agitação de bandeiras, uso de pessoas fantasiadas, utilização do veículo de transporte das equipes com a marca do patrocinador e outras ações de impacto que são captadas pelas transmissões).

Atualmente, as empresas podem envolver-se diretamente com as equipes e clubes, bem como patrocinar atletas individualmente obtendo retorno institucional de grande significado mercadológico.

Não exista padrão ou forma de se patrocinar uma equipe, cada acordo entre os interessados pode conduzir a contratos diferenciados, variando o volume do investimento e, proporcionalmente, o retorno obtido pela empresa.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

E os Torcedores Escolheram!


Os Torcedores Ibienses escolheram por votação os novos Escudos e Uniformes do Ibis que serão serão Oficiais a partir de 01/01/2009.

Os Escudo e Uniformes nº 2 foram os mais votados.

A Diretoria do Ibis agradece a colaboração de Todos e deseja um Feliz Ano Novo e que 2009 seja o Ano da Realização de Todos Nossos Desejos, Esperanças e Projetos!