sábado, 15 de novembro de 2008

Íbis: o setentão cheio de novidades

Parabéns Íbis! 70 anos não é para qualquer um, principalmente para quem já passou por grandes crises, como é o caso do Pássaro Preto.

O importante é que 70 anos depois da iniciativa dos funcionários da Tecelagem Seda e Algodão em criar o time, o Íbis ganha de presente este ano uma nova chance de se tornar grande.

Mesmo com a inseparável nomenclatura de pior time do mundo, o rubro Negro parte para seu vôo mais alto. Usando emprestada a frase dita por Filipe Fernandes, gestor do “Projeto Íbis para o Século 21”, todos nós torcedores ou simpatizantes podemos dizer com orgulho que “continuaremos sendo os piores, mas também seremos os melhores”.

A partir de hoje já estão postadas no site do clube (www.ibissportclub.com) as enquetes para que se escolha o novo escudo e o novo uniforme do time. Lá você também pode encontrar uma loja virtual para comprar produtos oficiais do Pior do Mundo e ainda o novo "Projeto Donos do Clube" onde você pode contribuir com o Íbis a partir de uma cota mensal de R$ 3,00.

Veja a matéria especial exibida no Globo Esporte:




Hino do Íbis Sport Club
Letra: Inaldo Vilanm

Vamos meu Íbis pra luta
E em qualquer disputa
Nós estamos ao seu lado
Juro por Deus, eu prometo
Que o pássaro preto
Vai dar tudo no gramado.
Nossa torcida é fiel e organizada
Na geral e arquibancada
Vai vibrar de emoção
Quem espera sempre alcança
A nossa esperança
E ver o ÍBIS campeão.
Nossa galera da poeira
E do asfalto
Quer ver o pássaro preto
Voando sempre mais alto
Somos unidos e queremos prosperar
Nosso lema é competir
Ver o ÍBIS triunfar.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Íbis fecha mais parcerias para seu projeto para o século 21


Íbis fecha mais parcerias para seu projeto para o século 21


Primeiro foi a Self Publicidade e Comunicação, que vai gerir toda a imagem externa da marca Íbis. Agora o Pássaro Preto fechou mais duas parcerias que vão alavancar os trabalhos para o lançamento do novo Íbis Sport Club.

A Odonto Exclusive, www.odontoexclusive.com, empresa de atendimento odontológico que trouxe para Pernambuco um serviço pioneiro e inovador, vai apoiar o Projeto Social Futebol Cidadão do Íbis. Já a empresa Fernando Soares (www.fernandosoares.com.br) vai dar todo o suporte ao site e à loja virtual do clube.

O novo site do Íbis já está pronto em www.ibissportclub.com . A partir do dia 15.11, dia do aniversário do Pássaro Preto, lá estarão disponíveis enquetes para que sejam escolhidos o novo escudo e o novo uniforme do clube.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

A primeira vez do Íbis

A primeira vez do Íbis

O Íbis, que neste sábado, dia 15 de novembro, completa 70 anos de fundação, está com um novo projeto (ver www.ibissportclub.com) que vai tirar-lo do posto de pior time do mundo. E esse posto nem sempre foi pertencente ao Íbis. Num livro sobre a história do clube, que deve ser lançado em breve, estão descritas várias vitórias sobre os grandes clubes pernambucanos e até títulos conquistados pelo Pássaro Preto.

Como presente para os torcedores da equipe, a seguir está o texto de uma das primeiras notícias publicadas pela mídia a respeito do Íbis. E é uma notícia de vitória do time. A foto é de Durval, um dos primeiros goleiros Ibienses. Confira!

Jornal do Commercio. Página 6.
Sexta-feira, 18 de novembro de 1938.


Íbis X Vasco



Iniciando suas atividades pebolísticas, o Íbis S. Clube, composto de elementos da TSAP, enfrentou na terça-feira última o “onze” do Vasco Fotball Clube.

Às 14 horas, um grupo de operários da Tecelagem foi ao centro da cancha e ofereceu uma artística taça à diretoria do Íbis, agradecendo ao Snr. Luís Silvério. Em seguida realizou-se a partida secundária, que terminou com a vitória do Vasco por 5X3.

Às 16 horas iniciou-se o encontro principal. Decorridos 12 minutos de luta, o ponta direita do Íbis, aproveitando uma indecisão da zaga local, obtém o primeiro tento da tarde, o que lhes garantiu uma estréia auspiciosa nos desportos suburbanos.


No período final, os players vascaínos tudo fizeram para anular a vantagem dos visitantes sendo mesmo exigido a substituição do árbitro e abusado do jogo violento, mas, não conseguiram romper a defensiva do Íbis, que saiu invicta no seu primeiro encontro.
A peleja terminou, pois, com a justa vitória dos rapazes da tecelagem de seda e algodão, pelo score mínimo.

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Um novo Íbis está nascendo

Um novo Íbis está chegando!

Definitivamente, o aniversário de 70 anos do Íbis, comemorado neste dia 15 de novembro, é o marco de uma nova era na história do Pássaro Preto. É que a diretoria de um dos clubes mais folclóricos do Brasil está se mexendo para promover uma grande virada.

Desde outubro pode-se encontrar em diversos sites e blogs, a informação de que está sendo posto em prática o "Projeto Íbis para o século XXI". Dentre as novidades que já podem ser adiantadas está o site www.ibissportclub.com, planejamento de construir um centro de treinamento no valor de R$ 15 milhões de reais, além da meta de ver o rubro-negro das salinas na série B do Campeonato Brasileiro em 2014.

Ontem mais uma notícia foi divulgada, desta vez no site Globoesporte.com (clique aqui para ler) e em breve, toda a mídia esportiva brasileira vai comentar os novos rumos do glorioso Íbis Sport Club.